martes, 2 de marzo de 2021

Mudança travada / mal compreendida

Desta vez, quero compartilhar coisas do dia a dia que servem para melhorar sua análise e tomada de decisão.

Geralmente acontece que como empresário, gerente, chefe, etc; buscam-se melhores resultados.

A primeira coisa que sufoca tudo é o geral ou ambíguo da linguagem e / ou conceitos, ou seja, vamos primeiro definir "quais são os melhores resultados". Então, com os dados, eles poderão identificar e definir as melhorias em cada área do negócio, de forma prática e simples.

Diante disso, é preciso ter clareza sobre para onde a empresa está indo e além de uma visão ou de bons desejos, bem como da crença de que isso é apenas para grandes empresas.

Sem dúvida, um plano estratégico simples e prático será o mapa que balizará os rumos a serem seguidos por cada área, processo e pessoa da empresa; O melhor de tudo isso é que é muito simples.

Além das teorias, precisamos de questões práticas para abrir isso. Então vamos começar com um exemplo: Se eu recebo reclamações de meus clientes e as vendas estão baixas, ao analisar o que estava acontecendo na empresa XYZ, foi uma corrente de desconhecimento habitual. Os vendedores não sabiam o que estavam vendendo, não sabiam como atender a um pedido, etc. A área de produção não definiu suas necessidades e presumiu-se que era conhecida. A área de serviço não conhecia os horários combinados e aliado a isso havia pessoas com excesso de confiança; no final, nos leva a uma empresa com problemas aparentemente sérios.

Por que aparentemente? Afinal são oportunidades e quando caíram vinte do que eram naquela época, e conseguindo definir um panorama para o resto do ano, foi possível definir um plano estratégico muito simples que vai além de definir os objetivos estratégicos , visão, etc. Permitiu a criação de uma cultura empresarial que se fortaleceu com a criação de procedimentos básicos, treinamentos alinhados às reais necessidades da empresa, melhoria do meio ambiente, local e ferramentas de trabalho, indicadores e monitoramento.

Isso levou a empresa XYZ, que faturou 8 milhões de pesos, com perdas anuais de 550 mil pesos e reclamações sobre 39% de suas vendas de serviços e sua qualidade, a faturar 17,3 milhões de pesos no primeiro ano de melhorias, lucros de 20%, 97 % de satisfação do cliente, diversificação de serviços e melhorias radicais no ambiente de trabalho, aliadas a benefícios econômicos.

Por fim, a reflexão busca observar de outras perspectivas o que acontece fora dos julgamentos e crenças, ou seja, trabalhar onde estou e para onde vou; partindo de certezas. O grande desafio da comunicação e das crenças, o grande motivador foi partir de algo sólido com resultados graduais e sustentados, mas sobretudo permitindo o crescimento de cada pessoa a partir dos seus potenciais alinhados às reais necessidades que definem a estratégia da empresa.

Mudar e fazer diferente, no final compensa resolvendo crises, desafios, novos objetivos.

A rentabilidade e a viabilidade da empresa, baseiam seus resultados na medição e pró-atividade.

@JormerMx

#JMCoach The How Maker

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

Nota: sólo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.

Por Qué Hacer Menos Te Dará Más

  La Ecuación Secreta de los Minimalistas Millonarios (Y Por Qué Hacer Menos Te Dará Más) En esta ocasión he creado un artículo de muy alto...