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Mudança travada / mal compreendida

Desta vez, quero compartilhar coisas do dia a dia que servem para melhorar sua análise e tomada de decisão.

Geralmente acontece que como empresário, gerente, chefe, etc; buscam-se melhores resultados.

A primeira coisa que sufoca tudo é o geral ou ambíguo da linguagem e / ou conceitos, ou seja, vamos primeiro definir "quais são os melhores resultados". Então, com os dados, eles poderão identificar e definir as melhorias em cada área do negócio, de forma prática e simples.

Diante disso, é preciso ter clareza sobre para onde a empresa está indo e além de uma visão ou de bons desejos, bem como da crença de que isso é apenas para grandes empresas.

Sem dúvida, um plano estratégico simples e prático será o mapa que balizará os rumos a serem seguidos por cada área, processo e pessoa da empresa; O melhor de tudo isso é que é muito simples.

Além das teorias, precisamos de questões práticas para abrir isso. Então vamos começar com um exemplo: Se eu recebo reclamações de meus clientes e as vendas estão baixas, ao analisar o que estava acontecendo na empresa XYZ, foi uma corrente de desconhecimento habitual. Os vendedores não sabiam o que estavam vendendo, não sabiam como atender a um pedido, etc. A área de produção não definiu suas necessidades e presumiu-se que era conhecida. A área de serviço não conhecia os horários combinados e aliado a isso havia pessoas com excesso de confiança; no final, nos leva a uma empresa com problemas aparentemente sérios.

Por que aparentemente? Afinal são oportunidades e quando caíram vinte do que eram naquela época, e conseguindo definir um panorama para o resto do ano, foi possível definir um plano estratégico muito simples que vai além de definir os objetivos estratégicos , visão, etc. Permitiu a criação de uma cultura empresarial que se fortaleceu com a criação de procedimentos básicos, treinamentos alinhados às reais necessidades da empresa, melhoria do meio ambiente, local e ferramentas de trabalho, indicadores e monitoramento.

Isso levou a empresa XYZ, que faturou 8 milhões de pesos, com perdas anuais de 550 mil pesos e reclamações sobre 39% de suas vendas de serviços e sua qualidade, a faturar 17,3 milhões de pesos no primeiro ano de melhorias, lucros de 20%, 97 % de satisfação do cliente, diversificação de serviços e melhorias radicais no ambiente de trabalho, aliadas a benefícios econômicos.

Por fim, a reflexão busca observar de outras perspectivas o que acontece fora dos julgamentos e crenças, ou seja, trabalhar onde estou e para onde vou; partindo de certezas. O grande desafio da comunicação e das crenças, o grande motivador foi partir de algo sólido com resultados graduais e sustentados, mas sobretudo permitindo o crescimento de cada pessoa a partir dos seus potenciais alinhados às reais necessidades que definem a estratégia da empresa.

Mudar e fazer diferente, no final compensa resolvendo crises, desafios, novos objetivos.

A rentabilidade e a viabilidade da empresa, baseiam seus resultados na medição e pró-atividade.

@JormerMx

#JMCoach The How Maker

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